Veja Arte - "Marcas do Expressionismo" na FAAP



Até o próximo dia 29 o Museu de Arte Brasileira da FAAP abre seu acervo para mostrar, na exposição "Marcas do Expressionismo", a raiz expressionista em artistas como Oswald Goeldi e Renina Katz.
O expressionismo, que nasceu na Alemanha na época da Primeira Guerra Mundial, tem entre outras características cores resplandescentes, vibrantes, fundidas ou separadas; dinamismo improvisado, abrupto, inesperado. Uma técnica que ultrapassou o período em que surgiu e está na essência de obras tanto de artistas da época como de pintores mais modernos.
Sob a curadoria de Luiz Hernandes Alfonso, a exposição exibe cerca de 90 obras, que passeiam pelo trabalho tanto dos precursores do movimento, como a brasileira Anita Malfatti, representada por telas como Homem das Sete Cores, e até de artistas mais atuais, como Marco Paulo Rolla, que apresenta uma série de três pinturas feitas em 1991: As Batatas (imagem acima), O Lavajato e A Coqueteira, que retratam situações corriqueiras sob o traço expressionista.



"Homem das Sete Cores", da brasileira Anita Malfaltti, está na exposição de peças do Acervo do Museu de Arte Brasileira.



O Museu de Arte Brasileira da FAAP fica na Rua Alagoas, 903 - Higienópolis



Tel.: 3662-7198. Terça à Sexta das 10h às 18h.
Sábados, Domingos e Feriados, das 13h às 17h.
Grátis. Até 29/05.
Fonte: Jornal Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário