Alex Ross, Você Conhece??





Alex Ross (nascido em 22 de janeiro de 1970) é um pintor de histórias em quadrinhos norte-americano, aclamado pelo realismo fotográfico de seu trabalho. Ross é, de longe, o mais proeminente pintor dos quadrinhos e é conhecido por sua paixão pelos visuais antigos de personagens clássicos e pelo lado místico dos super-heróis.
Nos últimos dez anos a maioria de seu trabalho foi direcionado para as duas grandes editoras do gênero, a Marvel Comics e a DC Comics. Ele também é co-criador da série Astro City, que explora o mito de super-heróis.
Entre os trabalhos de Ross destacam-se Marvels (ed. Marvel, 1994), minissérie em quatro partes, sobre o ponto de vista de pessoas comuns em um mundo recém apresentado aos super-heróis e Kingdom Come (Reino do Amanhã - DC, 1996), sobre um futuro violento onde os humanos não conseguem mais conviver com os supra-humanos. No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, Ross lançou em parceria com Paul Dini histórias em formato tablóide comemorando o aniversário de 60 anos dos ícones Superman, Batman, Mulher Maravilha e Capitão Marvel, também conhecido como Shazam.




 Batman, o Cavaleiro das Trevas!!!!



 O Nervosismo de Hulk também foi registrado por Alex.



 Super Homem, desenhado por Alex Ross.



Quem não se lembra do desenho Space Ghost???


Toda a arte de Alex Ross pode ser vista em seu site oficial

Um comentário: